A CARREGAR...
 
3/4

Acreditamos que o homem tem um papel decisivo na preservação dos recursos naturais e na manutenção do equilíbrio natural.

Nós, enquanto agricultores, assumimos o papel de cuidadores de uma terra e de uma paisagem que herdamos, acreditando que esse é o maior legado que iremos, por sua vez, deixar às gerações vindouras e que a Natureza, sempre tão generosa, nos retribui tamanho cuidado e dedicação.

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

Estamos comprometidos com práticas ambientalmente sustentáveis, procurando incutir respeito ambiental a todos aqueles com quem nos relacionamos.

A preservação dos valores naturais e a promoção da biodiversidade; o recurso a uma agricultura sustentável com respeito pelo ambiente e pelos ciclos naturais; a prática da reciclagem e a compostagem, a não utilização de produtos sintéticos ou organismos geneticamente modificados (OGM’s); o recurso, sempre que possível, a fontes de energia renovável, são alguns exemplos dessas práticas.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Estamos empenhados no desenvolvimento rural sustentável, através da criação de valor e postos de trabalho na região, bem como no aprofundar da nossa inserção na comunidade e na sociedade em geral, promovendo visitas de carácter pedagógico dando a conhecer os princípios que norteiam o modo produção agrícola e as características dos produtos assim obtidos.

Nas relações com a sociedade e, em particular, com os consumidores, damos particular ênfase à ética e transparência, na promoção do consumo de produtos mais saudáveis, isentos de resíduos de pesticidas e outros químicos.

Defesa do Património Cultural: Estamos igualmente empenhados na defesa das práticas, representações, expressões, conhecimentos e aptidões – bem como os instrumentos, objectos, artefactos e espaços culturais que lhes estão associados – que reconhecemos como fazendo parte integrante do nosso património cultural.

O Fado, mas também e sobretudo na região, o Cante Alentejano e a Dieta Mediterrânica fundados nos testemunhos da presença de civilizações antigas, tal como as festividades e rituais, as paisagens culturais e os seus produtos de excelência, donde destacamos a cultura da vinha e do vinho, do azeite e do pão, entre outros, são um legado que procuramos preservar e divulgar.

Nesse contexto procuramos valorizar as castas autóctones e a identidade dos vinhos portugueses, com recurso a técnicas ancestrais de produção de vinho e à prática de uma enologia minimalista, respeitadora da sua origem e história.

A CARREGAR...