A CARREGAR...
 
2/4

As nossas vinhas estão inseridas em plena região D.O. Alentejo (Sub-Região de Borba), assentes em depósitos de xistos e a altitudes que oscilam entre os 300 e os 350 metros, no sopé da Serra d’Ossa.

Aqui, estas terras pobres e austeras, de orografia acidentada, marcam de forma indelével e decisiva a viticultura e o carácter dos nossos vinhos.

O microclima especial do local, influenciado pela Serra d’Ossa, assegura índices de pluviosidade levemente superiores à média, bem como níveis de insolação ligeiramente inferiores à média alentejana o que, aliado às características dos seus solos, proporciona vinhos especialmente frescos e elegantes.

Rodeadas por montado de sobro e azinho, olivais e pastagens naturais, as vinhas, com área total de 6 ha, repartem-se por 3 parcelas, dispostas em redor do Monte e Adega, com diferentes exposições solares e altitudes.
As castas plantadas são exclusivamente portuguesas por acreditarmos que só assim é possível respeitar a identidade e história.

As castas tintas são: Trincadeira, Alfrocheiro, Aragonês, Tinta Caiada, Alicante Bouschet e Touriga Nacional e as Castas brancas são: Antão Vaz e Arinto.
 
A CARREGAR...