A CARREGAR...

 
3/4

Os nossos vinhos Outeiros Altos são produzidos e engarrafados na propriedade, a partir das uvas seleccionadas provenientes unicamente das nossas vinhas.

Com produtividades modestas mas equilibradas face à austeridade proporcionada pelos solos e clima, normalmente entre as 4 e as 6 ton/ha, as vinhas são vindimadas durante os meses de Setembro e Outubro.

Acreditamos que o vinho se faz essencialmente na vinha. Por isso praticamos uma “vindima de precisão”, seleccionando cada casta por zonas dentro de cada parcela de vinha, em função do seu estado de maturação e do lote de vinho que pretendemos criar.

Depois de vindimadas manualmente, as uvas chegam à adega em caixas de 20 kg, onde são cuidadosamente escolhidas, desengaçadas e esmagadas. A pisa a pé ainda é uma opção para vinhos de qualidade superior.
Aliando a tradição à modernidade, as vinificações ocorrem lagares e cubas de inox, mas também em antigas Talhas de barro recuperadas para função que as fez nascer há um século.

As vinificações são efectuadas com intervenção mínima, em pequenos volumes e parcialmente por fluxo gravítico.

A atenção colocada nos detalhes reflecte-se sobre a personalidade, a complexidade e o carácter único dos vinhos Outeiros Altos.
 
A CARREGAR...